Detalhes do Gringotts Bank que fãs de Harry Potter vão amar no The Wizarding World of Harry Potter

Há muitas cenas memoráveis dos filmes de Harry Potter, mas algumas das mais fascinantes para mim são quando conseguimos ver o banco Gringotts e seus cofres. Isso sem falar que é nesses momentos que somos apresentados aos protetores do banco, os duendes, e aos diferentes níveis de segurança que se espera do lugar mais seguro do mundo. Conseguimos realmente ver como é viver no mundo bruxo quando algo tão cotidiano quanto um banco tem uma camada de magia ao seu redor.

Ao longo dos filmes, você assiste Harry Potter entrar em Gringotts várias vezes – de sua primeira visita com Hagrid para recuperar um objeto mágico até mais à frente, quando ele tenta roubar um objeto mágico com seus dois amigos. Você pode reviver a tentativa do trio de roubar um horcrux em Harry Potter and the Escape from Gringotts, no The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley. Toda vez que vejo o dragão no alto do banco e caminho pela fila, fico maravilhada com a grandiosidade e a atenção aos detalhes.

Eu montei a lista a seguir com artefatos famosos e joias escondidas para você ficar de olho quando estiver dentro do banco Gringotts no The Wizarding World of Harry Potter, no Universal Orlando Resort.

ENTRADA:

Barriga-de-Ferro Ucraniana

A primeira coisa que você encontra ao se aproximar do banco Gringotts não é apenas o impressionante edifício em si, mas um dragão empoleirado no alto dele. Pra piorar, é um dragão cuspidor de fogo. Ela é uma Barriga-de-Ferro Ucraniana – recém-saída dos cofres no subsolo –, e o fogo que sai de sua boca é bem quente, atingindo temperaturas de até 1.960°C.

Estátua de Gringott

Do lado de fora da entrada principal do banco, há uma estátua alta e dourada de um duende em pé sobre uma pilha de moedas. A estátua é uma homenagem ao fundador do banco, o único, Gringott.

Poema de advertência

Durante sua primeira visita a Gringotts, Hagrid sabiamente disse a Harry Potter: “você seria louco de tentar roubá-lo”. Suas palavras são reforçadas pelo aviso gravado pelos duendes assim que você entra no banco. Gostaria de aconselhar você a levar o aviso deles a sério…

SALÃO:

Lustres

Para mim, um dos momentos mais impressionantes é quando você entra no saguão e vê os lustres. Eles não são apenas gigantescos e demonstram o quão amplo é o local, mas também emprestam um certo glamour à sensação bastante fria, e ouso dizer, enervante de Gringotts. Esses quatro lustres juntos têm 62.000 cristais!

Duendes

Ninguém consegue ter um olhar tão cheio de desconfiança quanto um duende. Para sua sorte, você pode encontrar vários duendes lhe encarando enquanto se dirige para a frente do saguão, onde Bogrod está. Ele é o duende principal, que você deve reconhecer de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 01 e que foi submetido à Maldição Imperius para ajudar o trio a invadir o cofre dos Lestrange sem ser detectado.

Moeda mágica

Ao percorrer o saguão, você verá sacos de dinheiro bruxo em carrinhos e pilhas de moedas nas mesas dos duendes. Caso não esteja familiarizado com esse dinheiro, saiba que existem nuques de bronze, sicles de prata e galeões de ouro. No entanto, não se preocupe se você só tiver dinheiro Muggle. O banco aceita suas notas em troca de cédulas de Gringotts na Gringotts Money Exchange, localizada à esquerda logo depois da saída do banco.

PÁTIO:

Cartazes do banco

Há uma série de pôsteres pendurados nas paredes do pátio do banco, semelhantes aos que você deve ter visto quando entrou em Gringotts pela primeira vez. Eles anunciam como conseguir um cofre no banco (mas não um que seja protegido por dragões, pois esses já estão cheios) e trazem orientações a serem seguidas durante sua visita e mais avisos, tais como o de não se aproximar de um trasgo de segurança.

Vagonete

No pátio está um dos vagonetes do banco recebendo serviço de manutenção. Vagonetes como esse são usados pelos duendes ao navegar pelos túneis subterrâneos para transportar clientes aos seus cofres. Você embarcará em um modelo semelhante!

CORREDORES: 

Cofres

Ao sair do saguão, você seguirá por corredores que abrigam alguns cofres e escritórios. Se você olhar de perto a primeira das portas dos cofres, verá que ela é como a porta que o duende abre durante a primeira visita de Harry Potter ao recuperar a Pedra Filosofal. Alguns cofres somente podem ser abertos com o toque de um duende (como esse), enquanto cofres menores podem ser abertos com uma chave.

Escritórios e retratos de goblins

Você verá vários escritórios de duendes e retratos pintados enquanto segue pelo corredor. Você talvez reconheça um ou dois nomes, como Griphook, o duende que ajudou Harry, Ron e Hermione a invadir Gringotts em troca da Espada de Gryffindor.

The Daily Prophet

Em algumas das mesas no corredor, você vai encontrar uma variedade de materiais de leitura espalhados. Você pode conferir as últimas manchetes do Daily Prophet, dar uma bisbilhotada nos registros bancários e até mesmo ver rapidamente algumas diretrizes recém-lançadas pelo Ministério da Magia.

Armadura Goblin

No final do corredor do banco, há uma alcova com três armaduras de duendes em exibição. Duendes podem forjar e encantar prata usando magia, criando armaduras, armas e outros instrumentos indestrutíveis. Peças feitas por duendes são altamente valiosas e requisitadas, como a Espada de Gryffindor!

ESCRITÓRIO DE GUI WEASLEY:

Retrato de família

Antes de se dirigir aos cofres, você vai passar no escritório de Gui Weasley. Gui está atualmente trabalhando para Gringotts como Desfazedor de Feitiços, uma ocupação exercida por bruxos e bruxas que removem maldições de objetos ou lugares mágicos. Há um monte de artefatos mágicos em seu escritório, incluindo o retrato da família Weasley tirado no Egito durante as férias de verão.

COFRES:

Trasgo de segurança

Lembra aqueles trasgos de segurança sobre os quais lhe alertaram mais cedo? Você talvez veja um deles rapidamente enquanto desce de elevador até as cavernas subterrâneas do banco. Esse é apenas o primeiro de muitos níveis de segurança que você encontrará ao abrir caminho até as profundezas escuras. Espero que você não os veja novamente…

Deixei passar algo? Algum detalhe escondido que você tenha percebido? Compartilhe sua sabedoria sobre o The Wizarding World of Harry Potter nos comentários abaixo e no Instagram usando a hashtag #WizardingWorldOrlando.

The post Detalhes do Gringotts Bank que fãs de Harry Potter vão amar no The Wizarding World of Harry Potter appeared first on Discover Universal.